Antaq abre tomada de subsídios para simplificação de normativos da navegação interior

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) abriu tomada de subsídios para simplificar os normativos da navegação interior. A proposta visa reduzir as resoluções de 11 para três, mais sintéticas e objetivas. O questionário pode ser respondido até às 23h59 do dia 25 de setembro no endereço eletrônico: https://bit.ly/SubsidiosSimplificaNI, não sendo aceitas contribuições enviadas por meio diverso.

Atualmente, as normas da navegação interior estão voltadas para o tipo de navegação, como, por exemplo, navegação de travessia, longitudinal de cargas, entre outras. A proposta atual é agrupá-las pensando no destinatário a quem a regulamentação se dirige. O objeto é trazer mais clareza, eliminar repetições e denominações diferentes de documentos entre as normas.

Assim, a agência quer estipular três categorias para as resoluções: direitos e deveres dos usuários do transporte coletivo com caráter público; direitos e deveres para os usufruidores do transporte privado; e procedimental: outorga e afretamento. A proposta de simplificação está alinhada também ao disposto no Decreto nº 10.139/2019 (revisão e consolidação dos atos normativos).

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Alexandre Rocha

Pai da Lívia e apaixonado pelo mar. Pratico SUP, surf e parcimônia. Trabalho com marketing. Estudo dados para gerar inteligência em negócios.

https://www.agenciarocha.com
Anterior
Anterior

Estudo conclui que transporte coletivo não aumenta casos da covid-19

Próximo
Próximo

De que reforma tributária o transporte precisa?